Chefe de Estado solidário com vítimas de tornados nos EUA

 In Politics

O Presidente da República, João Lourenço, manifestou segunda-feira (13) profunda tristeza pelas “consequências devastadoras da série de tornados que assolaram o Centro e o Sul” dos Estados Unidos da América.

Em mensagem endereçada ao homólogo norte-americano, Joseph Robinette Biden (Joe Biden), o Chefe de Estado angolano escreveu que “foi com grande emoção e profunda tristeza” que tomou conhecimento do desastre, causador de “elevado número de vítimas humanas, feridos e prejuízos materiais”.

“Perante este trágico acontecimento que enlutou o vosso povo, cumpre-me, em nome do Governo angolano e no meu próprio, apresentar à Vossa Excelência e ao povo americano as mais sentidas condolências e sentimento de solidariedade, que peço fazer extensivas às famílias enlutadas, com as quais partilho a dor”, sublinhou o Presidente João Lourenço.

O Chefe de Estado afirmou que está convencido de que, sob liderança de Joe Biden, o povo americano saberá fazer prova de resiliência ao ultrapassar este desastre e restabelecer rapidamente a vida normal nas regiões afectadas.
“Queira aceitar, Excelência, os protestos da minha elevada consideração”, concluiu o Presidente da República, João Lourenço, na sua mensagem de solidariedade ao homólogo norte-americano.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »