Ministro Tète António aborda com homólogos da UA questões da Zona de Comércio Livre Continental Africana (ZCLCA).

 In Diplomacia

O *Embaixador Téte António*, Ministro das Relações Exteriores da República de Angola, efectuada hoje (Domingo), *dia 17 de Julho em Lusaka*, República da Zâmbia, a margem da *4/a Reunião de Coordenação Semestral entre a União Africana, às* *Comunidades Económicas Regionais (CER’s) e os Mecanismos Regionais (MR’s)*, encerrada a instantes na capital zambiana.

O *Ministro Téte António* manteve um breve encontro com *Mahamadou Issoufou*, ex-Presidente do Níger e líder da União Africana sobre as Questões da Zona de Comércio Livre Continental Africana (ZCLCA).

O momento serviu para as duas entidades abordarem assuntos ligados a *Zona de Comércio Livre*, no que tange a recuperação do continente e aumento da sua resiliência no âmbito do incremento do comércio intra-africano de bens e serviços.

Seguidamente, manteve encontros com os homólogos do *Chade* e do *Ruanda*, respectivamente *Mahamat Zene Cherif*, e *Vincent Biruta*, com quem abordou questões da agenda da 4/a Reunião de Coordenação Semestral da União Africana e às Comunidades Económicas Regionais.

Por último, manteve também um breve encontro
com a Directora Executiva da AUDA-NEPAD, *Nardos Bekele-Thomas*.

Esta agência de desenvolvimento da União Africana foi estabelecida como parte das reformas globais com o objectivo de melhorar o impacto e a eficiência operacional da organização continental.

A entidade desempenha um papel importante, nomeadamente na *coordenação e execução de projectos em África* para a promoção da integração regional conducente à uma aceleração da consecução dos objectivos da Agenda 2063.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »