PRESS RELEASE

 In Articles, Diplomacia, Social

A Embaixada de Angola na Turquia tem vindo a acompanhar os trabalhos de busca e salvamento decorrentes do violento sismo que devastou o sudoeste deste país registando-se até ao momento 3.381 mortos, 20.426 feridos e 5.775 edifícos destruídos.

Deste trágico acontecimento, a Embaixada de Angola na Turquia não tem registo de nenhum angolano entre as vitímas, embora seja ainda prematuro avançar com dados definitivos, visto só se terem passado pouco mais de 24 horas desde os abalos sísmicos da madrugada e tarde de segunda-feira.

Em contacto com as autoridades turcas, a Embaixada de Angola na Turquia apurou que os angolanos que se encontravam naquelas zonas mais afetadas foram transferidos para instalações provisórias que oferecem melhor segurança.

O presidente Recep Tayyip Erdogan disse que a Turquia viveu o seu “maior desastre”, no último século, desde o sismo de Erzincan em 1939 e que não pode anunciar o número exato de mortos enquanto estiverem ainda a decorrer os trabalhos de busca e salvamento.

Ancara, 7 de fevereiro de 2023

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »