Angola presente na reunião das Comunidades Económicas Regionais

 In Diplomacia

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, está em Lusaka, Zâmbia, em representação do Chefe de Estado, João Lourenço, para participar, este domingo, da 4ª Reunião de Coordenação Semestral entre a União Africana e as Comunidades Económicas Regionais.

A reunião vai dentre outros assuntos, avaliar o estado da integração continental e coordenar a implementação das decisões continentais, segundo um comunicado de imprensa do Ministério das Relações Exteriores enviado hoje ao Jornal de Angola.

Esta 4ª Reunião Semestral da União Africana vai também passar em revista a Cooperação Inter-CER: Zona de Comércio Livre Tripartida entre o Mercado Comum da África Oriental e Austral (COMESA), Comunidade da África Oriental (CAO) e a Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).

O encontro iniciou com palavras de circunstâncias do Chefe de Estado, da Zâmbia, Hakainde Hichilema, seguido da intervenção do presidente da Comissão da União Africana, Moussa Mahamat, presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, e do discurso de abertura do Presidente do Senegal e Presidente em exercício da União Africana, do Macky Sall.

Participam desta Reunião de Coordenação Semestral, os Membros da Mesa da Assembleia da União Africana, nomeadamente o Senegal, Líbia, Angola e República Democrática do Congo, além dos presidentes das Comunidades Económicas Regionais (CER’s).

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »