Turquia Homenagens ao antigo Presidente José Eduardo dos Santos

 In Diplomacia, Politics, Social

Foi aberto hoje o livro de condolências na Embaixada de Angola na Turquia, pela morte do antigo Presidente, José Eduardo dos Santos, após uma semana de feriado religioso em todo país.

O Embaixador José Patricio, foi o primeiro a render homenagem e na sua mensagem recordou a grata experiência de ter trabalhado vários anos com José Eduardo dos Santos, de quem aprendeu lições de sabedoria Política e Diplomática, enfatizando que Angola e África perderam um grande filho e Líder que se notabilizou como “o Arquiteto da Paz”.

Pelo infausto acontecimento, o presidente da Turquia, Recep Tayyp Erdogan endereçou condolências ao Governo angolano em que expressa o seguinte “ Soube com tristeza que José Eduardo dos santos, que serviu como Presidente de Angola de 1979 a 2017, faleceu em 8 de Julho de 2022. Por essa perda, transmito as minhas sinceras condolências ao Estado, ao povo amigo de Angola e família”

O Livro que deverá ficar exposto até quinta-feira, das 10 às 15 horas, foi assinado esta manhã por Embaixadores, Encarregados de Negócios e funcionários das Missões Diplomáticas na Turquia.

O Embaixador de Portugal, Jaime Leitão, ao render homenagem destacou o notável empenho do Presidente José Eduardo dos Santos em manter as boas relações entre Angola e Portugal.

Desde a morte de José Eduardo dos Santos que a embaixada recebe mensagens de solidariedade por diferentes vias, dos vários países com os quais Angola tem relações, com particular destaque para os africanos com quem partilhamos a história das descolonizações. As embaixadas instaladas em Ankara manifestam profundo pesar pela perda e solidarizam-se com a família enlutada, o Governo e o povo angolano.

O antigo presidente faleceu a 8 de Julho, em Barcelona, Reino da Espanha, vitima de doença prolongada.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Homenagem ao Antigo Presidente José Eduardo dos Santos

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »