FILDA 2022: Huambo quer captar investimentos para Agricultura e Turismo

 In Economy

A província do Huambo é a única região do país presente na 37ª edição da FILDA 2022 de forma institucional, através do Gabinete para o Desenvolvimento Económico Integrado, onde procura captar investimento para os sectores da Agricultura, Indústria, Minério e Turismo.
Na feira, que decorre desde sábado, em Luanda, a província do Huambo procura estreitar relações e parcerias com empresários nacionais e internacionais.

Para o director do Gabinete para o Desenvolvimento Económico e Integrado do Huambo, Manuel Vitongue, a FILDA é a maior plataforma de negócios do país, onde estão presentes potenciais investidores que podem contribuir para o crescimento socioeconómico da província.

Em declarações ao Jornal de Angola destacou que para além das terras aráveis e recursos hídricos para a prática da agricultura, no município da Caála está localizado o Pólo Industrial, com mil hectares, dos quais 11 por cento já estão instalados fábricas, faltando “muito espaço para a implantação de unidades industriais”.

Avançou que o empresário que queira investir no Huambo tem vários incentivos fiscais, para além de um universo de 2,6 milhões de consumidores, numa altura em que a província é servida pelo Caminho-de-ferro de Benguela, que atravessa sete, dos 11 municípios.

Diversidade de granitos e rochas ornamentais são outras potencialidades de que dispõe esta região sul do país.

A 37ª Feira Internacional de Luanda, que arrancou sábado, na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, no município de Viana, com a participação de 630 expositores directos e indirectos, decorre sob o lema “Tecnologias Disruptivas como Suporte ao Desenvolvimento da Economia”.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »