Academia Diplomática com nova Direcção

 In Diplomacia

O professor José Marcos Barrica foi apresentado, terça-feira (149, como novo director geral da Academia Diplomática Venâncio de Moura, em acto orientado pelo Secretário Geral do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Alfredo Dombe.

O acto marcou também o início de funções do elenco directivo de José Marcos Barrica, que tem como adjuntos Cláudia Baptista (para a Área de Formação) e Matias Pires (para a Área de Estudo e Investigação).

A cerimónia de terça-feira, além de apresentar, oficialmente, a nova direcção, marcou a despedida do director cessante, Embaixador José Guerreiro Alves Primo, que doravante desempenhará a função de Embaixador Itinerante, nomeado recentemente pelo Presidente da República.

O novo elenco foi apresentado aos funcionários, corpo docente e discente, bem como efectuou uma visita guiada pelos compartimentos da instituição.

A Academia Diplomática Venâncio de Moura é um órgão tutelado pelo Ministério das Relações Exteriores, localizado na Centralidade do Kilamba.

Inaugurada em Novembro de 2020, pelo Presidente da República, João Lourenço, é uma infra-estrutura construída numa área útil de quatro hectares, comportando distintos compartimentos de serviço,  designadamente, a área de ensino, auditório, administrativa, dormitórios e lazer.

A construção da instituição, localizada na Centralidade do Kilamba, custou ao Estado 16 mi-lhões de dólares.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »