Ministro Téte António aborda cooperação bilateral com Embaixador Chinês

 In Diplomacia
Embaixador Téte António, Ministro das Relações Exteriores, ir à tarde desta quinta-feira, na sede do Mirex, em Luanda, o Embaixador da República Popular da China em Angola, * Gong Tao *, com quem abordou o aprofundamento da cooperação bilateral entre Angola e este país asiático.

As individualidades fizerem um rescaldo do * Fórum de Parceria Económica África-China *, realizado de 29 a 30 de Novembro de 2021, em Dakar, Senegal, assim como analisaram aspectos relacionados com o encontro mantido entre o Ministro das Relações Exteriores da República de Angola e o Ministros dos Negócios Estrangeiros da República Popular da China, a margem do FOCAC.

O FOCAC é um fórum que acontece na China ou em um país africano em alternância, fundado em Outubro de 2000, na primeira Conferência Ministerial em Pequim. É parte de uma tendência crescente de Cooperação Sul-Sul que oferece uma alternativa aos componentes tradicionais de assistência ao desenvolvimento, e visa fortalecer uma cooperação econômica e as relações comerciais sino-africanas para estabelecer uma nova ordem internacional que melhor refletirá como necessidade e interesse da China e da África.

Angola e a China são parceiros estratégicos nos mais variados domínios e a sua relação de amizade e cooperação tem se desenvolvido num ritmo acelerado.

A audiência foi assistida, between other diplomatas, pelo * Embaixador Clemente Pedro Francisco Camenha *, Diretor da Direcção Ásia e Oceania do Ministério das Relações Exteriores.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »