Téte António representa Chefe de Estado na reunião da UA

 In Diplomacia

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, deixou na tarde desta quarta-feira Luanda, com destino a Addis Abeba, onde representará o Presidente da República, João Lourenço na 35ª Sessão Ordinária de Chefes de Estado e de Governo da União Africana, a decorrer de 5 a 6 na capital Etíope.

O encontro vai, dentre outros assuntos, testemunhar a passagem da Presidência Rotativa exercida actualmente pelo Presidente da República Democrática do Congo, Félix Tshisekedi, para o Chefe de Estado do Senegal, Macky Sall, além de discutir questões de paz e de segurança, com particular destaque para o terrorismo e os golpes de Estado que estão a acontecer no continente.

A 35ª Sessão Ordinária de Chefes de Estado e de Governo da União Africana abordará, também, sobre o Relatório de Gestão da Pandemia do Covid-19 que se pretende encontrar soluções pertinentes para o continente, bem como sobre as reformas institucionais em curso na organização.

A União Africana (UA) é a organização internacional que promove a integração entre os países do continente africano nos mais diferentes aspectos.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »