Sonangol e DOF Subsea assinam memorando de entendimento

 In Economy

A Sonangol, representada pelo Centro de Formação Marítima de Angola (CFMA) e a DOF Subsea Angola assinaram, recentemente, um memorando de entendimento, para capacitação de formadores, à luz do protocolo assinado entre a República de Angola e o Reino da Noruega.

O acordo, rubricado pelos directores-gerais do grupo DOF Subsea Angola e do CFMA, Adilson Paulo e Wiky Tabita, respectivamente, compreende duas fases de formação, sendo que a primeira contempla formações nas áreas de gestão de projectos, vendas, marketing e gestão comercial, liderança e posteriormente, numa segunda fase, os cursos de design, engenharia submarina e operações offshore.

Na ocasião, o Presidente do Conselho de Administração da concessionária estatal, Gaspar Martins, sublinhou a importância do suporte e dos contributos para a implementação dos planos e projectos de formação para o sector petrolífero, com im-pacto na capacitação de quadros angolanos.

Gaspar Martins aproveitou, ainda, a cerimónia para alertar os presentes sobre a necessidade de preparação destes para os desafios presentes e futuros da indústria petrolífera nacional e internacional , terminando a sua intervenção com o pedido especial dirigido às contraentes de “Formar para Transformar”.

Por seu turno, o embaixador do Reino da Noruega em Angola, Kikkan Marshal, aquando do seu pronunciamento, destacou a parceria longínqua existente entre Angola e a Noruega, em vários campos, reforçando o compromisso do seu país em contribuir para a capacitação dos quadros angolanos.

“As parcerias não devem apenas ser entre os países, mas também entre as suas empresas,” referiu, manifestando a sua satisfação pelo acto.

A cerimónia foi, também, presenciada pelo Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, pelos membros do Conselho de Administração da Sonangol, entre outros quadros seniores das companhias signatárias e da Embaixada da Noruega em Angola.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »