Delegação angolana na Turquia para projectos universitários

 In Economy, Social

Uma delegação governamental angolana encontra-se na Turquia, desde o dia cinco deste mês, para negociar financiamentos destinados a construção e apetrechamento de infra-estruturas para instituições públicas de ensino superior em Angola.

Integram a comitiva os ministros das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Manuel Tavares de Almeida, e do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia e Inovação, Maria Sambo, que trabalham para a concretização de projectos do sector universitário para as províncias do Cunene, da Lunda Norte, de Malanje, do Uíge e do Zaire.

Em Instambul, os ministros visitaram a Summa, uma das maiores empresas de construção da Turquia, com experiência de operar em vários países africanos, como Ghana, Serra Leoa, Senegal e Rwanda, segundo uma nota de imprensa do Ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território.

Da visita, de acordo com o documento, resultou na assinatura de uma acta de negociações, na sede da empresa, que espelha as tarefas a serem executadas pelas partes para o alcance do objectivo preconizado, no mais curto espaço de tempo.

A presença de Manuel Tavares e Maria Sambo na Turquia é consequência de entendimentos alcançados durante a visita do Presidente da República, João Lourenço, a Turquia, reforçada com a deslocação do Chefe de Estado turco, Recep Erdogan, a Angola.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »