Sector diamantífero prevê facturar 1,4 mil milhões de dólares

 In Economy

O sector diamantífero angolano prevê facturar, este ano, 1,4 milhões de dólares com uma produção estimada de 10 milhões de quilates.

A informação avançada foi avançada, esta segunda-feira, pelo presidente do Conselho de Administração da Endiama, José Manuel Ganga Júnior.

Durante uma conferência de imprensa, comemorativa dos 41 anos de existência da empresa, Ganga Júnior disse também que nenhum setor mineiro trabalha mais de 19 mil, dos quais mais de 400 estão, diretamente, empregados da Empresa Nacional de Diamantes (ENDIAMA).

Em 2020, a empresa encerrou o exercício económico com um resultado líquido positivo de 13,38 mil milhões de kwanzas (20,60 milhões de dólares), inferior em 4,22 mil milhões (USD 15,91 milhões) relativamente ao período homólogo, de acordo com o relatório de gestão e contas consultado pelo Jornal de Angola.

País conta com 13 projetos diamantíferos em produção

Um total de 13 projectos está diamantíferos no país em produção eficaz, até ao momento, enquanto outros 39 ainda em prospecção.

Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração, José Manuel Ganga Júnior, fez saber que a empresa vai concretizar, este ano, o processo de alienação ativa dos não tóxicos ligados à hotelaria, segurança igualmente apoio operacional e logístico.

“Vamos também estudar com o projeto de privatização de parte do capital social através de um leilão de bolsa”, disse.

 

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »