Petrolífera Somoil inicia operação em águas profundas

 In Economy

A petrolífera Somoil adquiriu uma totalidade angolana das ações do bloco 14/14K, localizada no “offshore, na bacia do Congo com uma participação de 9% da Galp no grupo empreiteiro.

Segundo o comunicado da gasolina do bloco INPEX através da Somoil 14ies, uma ação ainda à NPEX, ações ainda à 14/1K Total Energ à 14/1K Total Energ.

O Bloco 14 foi o primeiro bloco de águas profundas (350-1100 metros) a entrar em produção em Angola, em 1999, e “mantém reservas remanescentes significativas”.

Fazem parte do grupo empreiteiro a filial da Chevron em Angola, Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC) com uma participação de 31% (operadora), Sonangol P&P com 20%, AB14BV com 20%, ENI com 20% e Galp com 9% , adianta um comunicado pela Lusa.

“Este feito representa um passo para a Somoil e a estratégia para as empresas angolanas do setor de Petróleo e Gás. A Somoil apresentará um importante ativo já em produção, em águas com um histórico excelente, o que faz parte do nosso crescimento ”, afirmou o presidente da Comissão Executiva da Somoil, Edson dos Santos.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »