Presidente da UNITA dedica sua eleição aos militantes

 In Politics

A vitória no XIII Congresso Ordinário do partido pertence aos delegados e aos militantes da UNITA, ansiosos pela mudança e alternância democrática, disse, sábado (04), Adalberto Costa Júnior no discurso de vitória, após tomar posse como novo líder líder força política.

Segundo o político, o triunfo é o resultado de um projeto democrático, nascido e assumido pela maioria dos militantes do partido do “galo negro”. Por isso, considerado unificador, sem discriminação familiar, étnica, religiosa ou socioeconômica.

De acordo com o novo presidente da UNITA, a responsabilidade agora é conduzir o partido à vitória nas mudanças gerais do próximo ano e disse que conhece profundamente os desejos dos militantes.

Durante o discurso, referiu que conhece a história da UNITA e dos mais velhos, muitos dos conhecimentos e ainda repartição, escuta seus ensinamentos. Sublinhou que está atento aos sonhos da juventude angolana, tendo reiterado que o seu partido é de jovens e para o futuro.

“Agradeço o carinho e o permanente apoio que me demonstraram. Recandidatei-me à presidência da UNITA com o propósito de liderar a UNITA à governação do país e ao resgate da liberdade, da dignidade, da justiça e inclusão social, da unidade nacional, comprometidos com a construção de um verdadeiro Estado de Direito e Democrático. Recandidatei-me para o resgate da soberania da UNITA e da autonomia dos membros decidirem sobre a sua liderança”, disse.

Acrescentou que para trás ficou “o passado negativo”, de falta de diálogo, pelo que tudo será feito à tradição africana para sentar, num ondjango com o Presidente da República, e falar com maturidade dos desafios a fim de se passar ao país uma mensagem positiva e de incentivo à sã convivência, na diferença.

O líder da UNITA anunciou que o seu partido vai a todo o vapor contribuir para o registo dos cidadãos com idade eleitoral e trabalhar para a segurança do voto junto das comunidades.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »