Elias Diá Kimuezo abre 2ª temporada do “Live no Kubico”

 In Cultura

O músico e compositor Elias José Francisco, de nome artístico Elias Diá Kimuezo abriu neste domingo, 6, a 2ª temporada do projecto “Live no Kubico, concerto transmitido em directo pela TPA e pelas plataformas digitais no YouTube, Facebook do PLATINALINE.

Aos 85 anos de idade, o artista contou sobre o quão honrado foi ter sido privilegiado ainda em vida, com um concerto em homenagem em prol de todo um trabalho desenvolvido no mosaico musical angolano. “É louvável a iniciativa das pessoas”.

Numa tarde cheia de emoções, protagonizada por Elias Diá Kimuezo e músicos convidados como as Gingas do Maculusso, o evento esteve recheado de ritmos que fazem parte da trajectória artística do autor de “Pangue Iami” e de “Kalumba”.

Yola Semedo, que em outras circunstâncias já esteve em palco com Elias Diá Kimuezo, mostrou-se feliz por novamente fazer dueto com “a grande biblioteca viva da música angolana”.

“Este é um momento de muita alegria para o meu coração e não só, cresci a ouvir as músicas do Rei, tenho a certeza de que o meu pai está muito orgulhoso lá de cima. Agradeço ao Rei Elias por tudo que fez pela nossa música, por tudo que faz, porque é uma inspiração contínua para todos nossos”, afirmou a cantora.

As Gingas do Maculusso não quiseram ficar de parte, e num gesto pleno de simbolismo, como quem recebe o testemunho da velha guarda, Gersy, Paula e Josina, junto ao Rei interpretaram algumas canções entre as quais “Ressurreição”.

A próxima “Live no Kubico” vai contar com a presença em palco dos artistas Bessa Teixeira, Justino Huandanga e Baló Januário. A organização prevê realizar seis shows a cada 15 dias com o alto patrocínio da operada de telefonia móvel UNITEL.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »