Director da AUDA-NEPAD de visita Oficial a Angola

 In Diplomacia

Uma delegação chefiada por Ibrahim Assane Mayaki, Director Executivo da Agência de Desenvolvimento da União Africana (AUDA-NEPAD), e ex-Primeiro Ministro do Níger, encontra-se desde o princípio da noite de ontem (Quinta-feira), em Luanda, para uma visita oficial de 48 horas à República de Angola.

De acordo com o programa estabelecido, a delegação do NEPAD, manterá esta manhã um encontro de trabalho na sede do MIREX (à Mutamba), com o Embaixador Téte António, Ministro das Relações Exteriores da República de Angola.

O programa prevê igualmente para o dia de hoje (Sexta-feira), uma deslocação ao Palácio Presidencial da “Cidade Alta”, onde será recebida, em audiência de cortesia, por JOÃO MANUEL GONCALVES LOURENÇO, Presidente da República de Angola.

O programa da visita oficial da delegação de Ibrahim Assane Mayaki, Director Executivo da Agência de Desenvolvimento da União Africana (AUDA-NEPAD), contempla ainda encontros de trabalho com Manuel Nunes Júnior , Ministro de Estado para a Coordenação Económica, António José Assis, Ministro da Agricultura e Pesca, Ricardo Viegas de Abreu, Ministro dos Transportes e com o Presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), António Henriques da Silva.

A visita visa prestar informações pertinentes sobre o processo da eleição do novo Director Executivo da AUDA-NEPAD durante a 35/a Sessão Ordinária da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana a ter lugar nos dias 05 e 06 de Fevereiro de 2022, em Addis Abeba, República Federal e Democrática da Etiópia.

Deverá também abordar vários aspectos relacionados com os projectos desenvolvidos pela AUDA-NEPAD e estimular Angola a aproveitar as oportunidades existentes no âmbito da integração económica, processo da industrialização, sustentabilidade ambiental, tecnologia, inovação e digitalização, gestão do conhecimento e capital humano e desenvolvimento institucional.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »