Angola e Turquia assinam Memorando de Entendimento sobre Planeamento Urbano

 In Economy, Politics, Social

Os Ministros das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Eng. Manuel Tavares de Almeida, e do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Dra. Maria do Rosário Bragança Sambo, terminam amanhã a visita de trabalho à Turquia, com vista ao reforço da cooperação entre os dois Estados, nas suas áreas de jurisdição.

A visita teve início em Istambul engajando os dois ministros com a empresa de construção Summa, com quem perspectivam entendimentos técnicos e financeiros, para a construção de 5 Universidades regionais em Angola.

Na Capital da Turquia, Ancara, o Ministro das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Manuel Tavares, manteve hoje um encontro com o homólogo turco, Murat Kurum que resultou na assinatura de um Memorando de Entendimento no domínio do urbanismo, animados pelo desejo de fortalecer as relações de amizade e de parcerias estratégicas entre os dois países.

No memorando as partes comprometem-se em fornecer soluções para os problemas urbanos atuais e urgentes e promover oportunıdades para o desenvolvımento de assentamentos e cıdades sustentáveıs, seguras e de alta qualıdade para o bem estar-estar das gerações presentes e futuras.

O ministro Manuel Tavares e a delegação do seu pelouro integrada pelo Secretário de Estado do Ordenamento do Território, Manuel José Morales D’Abril, visitaram a empresa Toki que oferece soluções combinadas para construção de habitações de baixa e alta renda.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »