Bornito de Sousa enaltece produção nacional na FILDA

 In Economy

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, mostrou-se satisfeito, esta sexta-feira, 3, com o nível de produção nacional em exposição na 36ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) que encerra este sábado.

Bornito de Sousa que falava após a visita ao pavilhão principal do evento, recordou que “no quadro do programa de governação do Presidente da República, João Lourenço, um dos eixos fundamentais é a diversificação da economia ainda muito dependente da exportação do petróleo”.

“O objectivo da visita era constatar sobretudo a produção que é feita em Angola. Saímos da visita com sentimento de que muito trabalho está a ser feito ao nível da produção nacional nos vários domínios”, destacou.

 

Bornito de Sousa faz-se acompanhar dos ministros da Economia e Planeamento, Mário Augusto Caetano de Sousa, do Comércio e Indústria, Victor Fernandes, e da governadora da Província de Luanda, Ana Paula de Carvalho.

Além de Angola, com 500 expositores, estão presentes expositores de 17 países com 58 empresas, representados individualmente e pelas Câmaras de Comércio.

Portugal e China, com 17 e 11 empresas respectivamente, são os países mais representativos na Filda deste ano, que vai decorrer sob o lema “A Tecnologia como Suporte ao Desenvolvimento do Agronegócio e da Indústria”.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »