Visita do S.E do USA em Angola

 In Articles

Relações de cooperação entre Angola e EUA reforçadas

O Ministro das Relações Exteriores, Manuel Domingos Augusto reuniu-se, na manhã desta Segunda-feira (17/2), em Luanda, com o seu homólogo dos Estado Unidos da América, Mike Pompeo, com quem abordou assuntos ligados à cooperação bilateral nos vários domínios entre os dois países.

No encontro, que decorreu no “Salão Nobre Paulo Teixeira Jorge”, e que contou com a participação da Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa e de Altos funcionários do Ministério das Relações Exteriores, foram ainda abordadas questões atinentes à paz e a estabilidade em África, com particular relevo para a Região dos Grandes Lagos e o Golfo da Guiné.

O papel de Angola na busca de entendimentos entre o Ruanda e o Uganda, no âmbito da implementação do Memorando de Entendimento de Luanda, rubricado em 21 de Agosto de 2019, durante a sequência 2ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo, foi igualmente tema de discussão durante o encontro.

Assuntos da actualidade internacional como o Coronavírus, entre outros, estiveram igualmente em análise no encontro de trabalho que teve lugar no edifício sede do MIREX.

O chefe da diplomacia dos Estados Unidos da América foi recebido, em audiência, esta manhã, no Palácio Presidencial à Cidade Alta, pelo Presidente da República, João Lourenço.

O Ministro Manuel Augusto e o Secretário de Estado Mike Pompeo concederam uma conferência de imprensa.

O diplomata americano participou ainda numa mesa redonda com líderes de negócios, no Museu da Moeda, teve um encontro com mulheres empreendedoras e reuniu-se com membros da Missão Diplomática do seu país em Angola.

Mike Pompeo já deixou o nosso país.

Visita do S.E do USA em Angola

Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

Translate »