Voo inaugural da Turkish Airlines, ligação Istambul – Luanda

O primeiro voo da Turkish Airlines, entre Istambul e Luanda, fez-se hoje, 13, numa aeronave A330-200, no acordo de um acordo de partilha entre a companhia turca e a TAAG.
Ao voo inaugural, efectuado nesta quarta-feira, junta-se uma segunda frequência a sexta-feira que sai da capital angolana as 17:10 com chegada a Istambul as 05:50 do dia seguinte.

O voo de quarta-feira deixa Luanda as 12:25 da tarde com chegada as 22:40 do mesmo dia a Istambul.

Para as duas ligações, a Turkish Airlines deve usar uma aeronave do tipo Airbus com capacidade para 250 passageiros – 22 classes executivas e 238 –
econômica As duas frequências semanais entre os dois países incrementados, assim, um grau de competência no domínio dos transportes aéreos ao abrigo de um Acordo Bilateral de Serviços Aéreos, assinado recentemente entre os governos dos dois países no dia 27 de julho deste ano na capital turca, Ancara.

A relação entre os dois países neste domínio decorre de um Memorando de Entendimento entre as autoridades aeronáuticas de Angola e da Turquia, assinado em Istambul, em fevereiro de 2014.

Este memorando permite igualmente um TAAG o direito de operar até duas frequências semanais de serviço de passageiros, utilizando qualquer tipo de aeronave.

Nos termos do referido acordo, as autoridades turcas designaram a Turkish Airlines para a exploração de serviços aéreos entre os dois países, tendo uma Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) aprovado o programa de dois voos por semana.

 

 

Start typing and press Enter to search

Translate »