PRESIDENTE JO ÃO LOURENÇO: Combate à corrupção não há perseguidos e protegidos

 

O Presidente da República, João Lourenço, garantiu, ontem, em Luanda, que o combate à corrupção está a ser levado a um cabo com determinação, sentido de justiça e imparcialidade necessária, que garante não haver perseguidos, por um lado, nem protegidos, por outro.

“As autoridades competentes não recuarão na sua determinação de levar avante a luta contra a corrupção e a impunidade, responsabilizar criminalmente os presumíveis criminosos e recuperar os ativos ilicitamente adquiridos e que lesaram o Estado angolano, não importando eles abandonados, em Angola e no estrangeiro” , asseverou.

Manutenção das Empresas – Estímulo á produção interna

Angola está a trabalhar arduamente para impedir que as empresas e a economia morram, devido à situação epidemiológica que níveis incontroláveis ​​e assustadores, garantiu o Presidente da República, na abertura da reunião do Conselho da República.

João Lourenço reconheceu que 2020 tem sido bastante desafiante, pondo à prova como recursos materiais e humanos existentes em termos de saúde pública, bem como a capacidade das economias continuarem a produzir os bens essenciais de consumo para as populações.

“O país começa a acordar para a necessidade de apostarmos cada vez mais na produção interna de bens de consumo de primeira necessidade”, aclarou.

Setor Agrícola e a aposta no setor privado

 

O Presidente da República informou que o sector agrícola está respondendo positivamente às necessidades do mercado, com o aumento diversificado de bens do campo, constatados pelos grandes fazendeiros e, sobretudo, pela agricultura familiar e pelos camponeses.

João Lourenço deu um conhecer que o Estado investiu em equipamentos agrícolas, vendendo cerca de 900 tratores e várias alfaias a vários operadores de todas as províncias.

Das visitas realizadas pelos responsáveis ​​da Economia e Planeamento, da Indústria e Comércio e da Agricultura e Pescas, constatou-se que a aposta no setor privado é a mais acertada e, por isso, vão continuar a dialogar e atender de acordo com suas expectativas, para que as empresas crescerem, aumentar a produção e os postos de trabalho.

Start typing and press Enter to search

Translate »