VISITA OFICIAL DE TRABALHO DO MINISTRO DOS TRANSPORTES DE ANGOLA À TURQUIA

 In Articles

PRESS RELEASE

 

VISITA OFICIAL DE TRABALHO DO MINISTRO DOS TRANSPORTES DE ANGOLA À TURQUIA

 

O Ministro dos Transportes de Angola, Dr. Ricardo Viegas D’Abreu, manteve hoje em Ankara, um encontro com o seu homólogo turco, Adil Karaismailoglu, com quem analisou o estado da cooperação bilateral e perspectivou o reforço das relações entre os dois países no domínio dos transportes.

 

Acompanhado do PCE da TAAG e da Directora-Adjunta do INAVIC, o Ministro Ricardo Viegas D’Abreu abordou com o seu homólogo turco dos Transportes e Infraestruturas, particularmente aspectos relacionados com a cooperação no domínio da aviação civil.

 

O programa de trabalho compreende uma série de visitas e encontros em Istambul com os principais grupos empresariais no domínio dos transportes e infraestruturas, com particular destaque para a empresa Yapi Merkezi que construiu o Túnel Euroasia submerso a uma profundidade de mais de 100 metros e com uma extensão de 14 quilómetros no estreito de Bosphorus, sendo uma obra emblemática de arte da engenharia turca.

 

O Ministro angolano dos Transportes manterá igualmente conversações com as autoridades da Turkish Airlines e antes do seu regresso ao país, ser-lhe-á proporcionada a apresentação da construção e operação do novo Aeroporto de Istambul inaugurado há dois anos e considerado um dos maiores e mais modernos do mundo.

 

O Ministro Ricardo Viegas D’Abreu considera esta visita mais um marco no reforço das relações entre os dois países e exprimiu a sua convicção de que Angola e a Turquia caminham no sentido de arquitectarem laços estratégicos de mútuo interesse.

 

Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

Translate »