Vice-Presidente Bornito de Sousa mantém encontro de cortesia com o seu homólogo sul-africano

 In Diplomacia

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, manteve na manhã desta terça-feira [22.02.22], em Pretória, um encontro de cortesia com o seu homólogo sul-africano, David Dabede Mabuza.

Durante o encontro, de aproximadamente meia hora, Bornito de Sousa e David Mabuza falaram, genericamente, das relações de amizade e cooperação entre os dois Países e Povos.

O Vice-Presidente sul-africano manifestou interesse em voltar a visitar à região angolana do Cuito Cuanavale, para o cumprimento de promessas feitas aquando da sua primeira visita àquele local histórico.

No encontro com David Mabuza, realizado na Residência O.R Tambo do Palácio Presidencial, Bornito de Sousa fez-se acompanhar pela Embaixadora Filomena Delgado, chefe da Missão Diplomática de Angola na África do Sul.

Além de Vice-Presidente da África do Sul, David Dabede Mabuza é Vice-Presidente do Congresso Nacional (ANC), partido que governa o país desde o fim do Apartheid. Entre os altos cargos governamentais que desempenhou, realce para os de Primeiro Ministro de Mpumalanga e de Presidente Regional do ANC.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »