Téte António recebe empresários angolanos

 In Diplomacia

O ministro das Relações Exteriores, Teté António, manteve, quarta-feira (16), em Luanda, no âmbito da diplomâcia económica e da atracção do investimento privado, um encontro de trabalho com um grupo de empresários angolanos radicados no exterior.

O encontro serviu para o grupo empresarial angolano falar do seu potencial financeiro e identificar áreas de actuação para o início do seu investimento em vários sectores de actuação no país.

Os empresários angolanos aproveitaram, igualmente, a ocasião para apresentar ao ministro, dois projectos do sector privado, a serem financiados pelos fundos da União Europeia, que, ao ser concretizados, poderão permitir a criação de mil e 200 postos de trabalho.

De acordo com uma nota a que o Jornal de Angola teve acesso, a política nacional de captação de investimento privado tem como principais eixos a atracção do investimento qualificado, a substituição de importações, a promoção das exportações de produtos feitos em Angola e a diversificação da economia nacional.

Para Téte Antínio, a estabilidade política e económica de Angola abrem novas e excelentes oportunidades para se investir no país, ambiente económico propício partilhado, também, pelos empresários angolanos, que estão no país para identificar oportunidades.

Seguindo o slogan “Todos a trabalhar hoje, para todos crescerem juntos amanhã”, o ministério responsável pela promoção das potencialidades de Angola no exterior, através da diplomacia económica, considera que o país apresenta hoje aspectos sociais, económicos e político favoráveis ao progresso, facto que deve ser apresentado ao mundo, como cartão de visita para atrair investimento de qualidade.

Acompanharam a audiência, o Secretário- Geral do MIREX, Alfredo Dombe, o Director da Direcção de Cooperação Internacional, Carlos Sardinha, o Chefe de Departamento da Direcção Europa, Dionísia Demba e o Consultor do Mirex, entre outros.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »