Téte António recebe Cartas Figuradas de embaixadores designados

 In Diplomacia

O ministro angolano das Relações Exteriores, Téte António, recebeu, nesta terça-feira, em Luanda, Cartas Figuradas dos embaixadores designados da Bulgária, Maria Kaymakthieva, Malawi, Margaret Kamoto, e da Somália, Mohamed Ali Mire.

Nos encontros em separado, o Chefe da diplomacia angolana abordou questões de interesse bilateral, com os seus interlocutores, refere em nota o Ministério das Relações Exteriores.

Com a diplomata búlgara, o ministro Téte António analisou o aprofundamento das relações político e diplomático entre os dois países. Angola e Bulgária pretendem dar um novo impulso à cooperação bilateral, sobretudo no domínio económico, com investimentos projectados para as áreas das Tecnologias de Informação, Agricultura, Minas, Medicina, Indústria alimentar e Pecuária.

Já com a embaixadora designada do Malawi, Margaret Kamoto, o diálogo rondou a volta do interesse comum em incrementar as relações de cooperação nos sectores da Agricultura, Recursos Naturais, Defesa e Segurança e Turismo.

Angola e o Malawi possuem boas relações bilaterais, ambos fazem parte da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).

No encontro com o embaixador designado da Somália em Angola, o chefe da diplomacia angolana abordou as relações de amizade e cooperação, tendo as duas entidades reconhecido o potencial económico de cada um dos dois países. A República da Somália é um país localizado na África Oriental.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »