Sonangol vai poupar 3,2 milhões de dólares

 In Economy

A Sonangol, através da Unidade de Negócio de Distribuição e Comercialização, procedeu, segunda-feira (20), em Luanda, à inauguração do pipeline de Jet-A1 que interliga a Instalação de Combustíveis da Boavista 5 ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, numa extensão de 25 quilómetros, reduzindo os custos com a actividade mensal em cerca de 3,2 milhões de dólares.

O acto inaugural do ramal foi presidido pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Pedro Azevedo. Para o ministro, os actuais desafios da Sonangol, como principal operadora no segmento downstream e a conclusão de projectos estruturantes, como o que se vivenciam hoje, confirmam o real engajamento do Executivo na modernização das instalações, como um dos pilares da reestruturação do sector petrolífero angolano.
Conforme avançou aos jornalistas, à margem do acto, o presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Sebastião Gaspar Martins, o oleoduto permite o enchimento de um tanque de 2.500.000 litros, em apenas 13 horas, contra os 3 dias anteriormente necessários e visa garantir a transferência de Jet-A1 com maior segurança e eficiência, melhorando a rede de transportação e distribuição de combustíveis.
Para a petrolífera, tal permitirá a diminuição do número de camiões cisternas nas vias, a redução dos acidentes e riscos de derrame do produto e o desincentivo de desvios de combustíveis, benefícios que constituem importantes ganhos para a economia nacional, com particular realce para o processo de abastecimentos das aeronaves em Luanda.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »