Sector Empresarial Público emprega 54 mil trabalhadores

 In Economy

O Sector Empresarial Público (SEP) emprega, actualmente, 54 mil trabalhadores, num universo de 86 empresas, segundo dados revelados na quarta-feira (15), pelo Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) à margem do webinar de apresentação das contas, realizada com os membros dos Conselhos de Administração das empresas.

Tutelado pelo Ministério das Finanças, o Sector Empresarial Público que é gerido através do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) colocado, ainda na quarta-feira, à disposição do público o Relatório Agregado do exercício económico de 2020.

Durante o encontro denominado Fórum SEP, transmitido na plataforma Zoom e com uma duração de duas horas, estiveram presentes 250 dissipados, com destaque para os gestores das empresas que dissipam as contas de 2020 dentro do prazo indicado.

A venda realizada contou com as intervenções da ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, que fez o discurso de abertura. Também o PCA do IGAPE, Patrício Vilar, e os administradores executivos do IGAPE, Augusto Kalikemala e Raimundo Santa Rosa.

Aos administradores coube a apresentação conjunta das contas agregadas do SEP, bem como detalhes das reformas em curso

Com um total de 86 empresas, sendo 68 públicas, 14 de domínio público e 4 participações minoritárias, o SEP assume-se como um importante agente econômico face aos empregos gerados e também aos serviços que presta ao mercado.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »