Rota Luanda-Lisboa com previsão de 12 ligações até 25 de Outubro

 In Articles

As transportadoras aéreas portuguesa, TAP, e angolana, TAAG, têm 12 voos previstos na rota Luanda-Lisboa até 25 de Outubro, mas o número deverá aumentar, atendendo à retoma dos voos internacionais com Angola, a partir de 21 de Setembro. Segundo a página do Consulado de Portugal em Luanda, a TAP vai operar ligações Luanda-Lisboa a 16 de Setembro, às 22:45 e no dia 18 às 23:20.
A TAAG vai realizar voos na mesma rota nos dias 15, 17 e 27 de Setembro e 4, 11, 18 e 25 de Outubro. O Governo angolano anunciou que vai reabrir o espaço aéreo a voos internacionais, após quase seis meses de encerramento, a partir de 21 de Setembro, deixando de ser necessária autorização para entrar no país. As entradas e saídas de Angola estão, no entanto, sujeitas à realização de um teste de despistagem à Covid19, com base na biologia molecular (RT-PCR), até 72 horas antes do embarque.
Fonte da TAP disse à Lusa que a companhia aérea “está preparada para retomar os voos entre Portugal e Angola logo que sejam levantadas as restrições motivadas pela pandemia”, planeando reiniciar a operação regular para Angola com quatro voos por semana entre Lisboa e Luanda. A cerca sanitária em território angolano permanece, mas o Governo alargou as categorias de cidadãos enquadradas nas excepções dos que podem entrar e sair do territóio nacional, nomeadamente cidadãos angolanos e estrangeiros residentes, bem como profissionais estrangeiros que prestam serviço em Angola e estrangeiros portadores de visto de trabalho. Os cidadãos nacionais e residentes em território angolano, bem como os não residentes portadores de visto de trabalho são obrigados a cumprir quarentena domiciliar durante, pelo menos, sete dias, sendo obrigatória a realização de um novo teste para terem alta.

Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

Translate »