Rede de parceiros potencializa projectos de Cultura de Paz

 In Politics

A segunda edição da Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz, que decorreu em Novembro passado, permitiu a criação da aliança de parceiros, num total de 60 entidades internacionais, que se comprometeram em apoiar projectos que contribuam para a Cultura de Paz em África, afirmou terça-feira (01), ao Jornal Cultura, o coordenador do Comité Nacional de Gestão da Bienal de Luanda, Diekumpuna Sita José.

Na entrevista, Sita José revela ainda que, além do engajamento dos jovens do continente, tem-se como ganho uma série de acções concretas em várias áreas cujos resultados poderão contribuir para a Cultura de Paz.

Assim, esclarece, com essa aliança de parceiros, abrem-se oportunidades para iniciativas nas áreas da cultura, ambiente, educação, entre outras.

“Desde a segunda edição, estamos a tratar de coisas concretas que se possam conferir qual é o avanço e impacto real. Não nos limitamos apenas às recomendações.

Há um plano de acção e tudo isso foi fruto do debate em que se definiu por fórum temático as contribuições de todos aqueles que procuram acções concretas”, refere, apontando, entre vários exemplos, a iniciativa Tecelões da Paz, um projecto transfronteiriço entre o Tchad, Camarões e Gabão.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »