Presidente sul-africano está ansioso para reforçar a cooperação com o país

 In Politics

O Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, felicitou, esta terça-feira, João Lourenço pela reeleição como Presidente da República, considerando que o resultado das Eleições Gerais reflecte a confiança que o povo angolano deposita “nele”.
A Presidência sul-africana refere que Ramaphosa “enviou as suas mais calorosas e sinceras felicitações ao Presidente João Lourenço e ao povo da República de Angola pela reeleição”.

“Estou ansioso por trabalhar com o Presidente João Lourenço para reforçar as fortes e cordiais relações bilaterais entre os nossos dois países, bem como em assuntos de interesse mútuo no continente africano e na nossa região, a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC)”, acrescentou o Chefe de Estado sul-africano.

Cyril Ramaphosa considerou, segundo o comunicado da Presidência sul-africana, que as Eleições Gerais de 24 de Agosto decorreram “num ambiente calmo, em que o povo de Angola exerceu o seu direito democrático de eleger um Governo da sua escolha”.

O Chefe de Estado sul-africano esteve no domingo em Luanda, onde participou das cerimónias fúnebres do ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »