Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas já está em Luanda

 In Diplomacia, Politics

O presidente da 70ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, Abdulla Shahid, chegou, na manhã desta quarta-feira, à Luanda, para uma visita de trabalho de quatro dias, a convite do chefe da diplomacia angolana, Téte António.

Na sala do Protocolo de Estado do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro o presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas foi recebido pela secretária de Estado para as Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça, em representação do ministro das Relações Exteriores.

Agenda

De acordo com o programa a que o Jornal de Angola teve hoje acesso, Abdulla Shahid desloca-se na tarde desta quarta-feira à sede do Ministério das Relações Exteriores, onde manterá um encontro de trabalho com o chefe da diplomacia angolana, Téte António, na presença da coordenadora residente das Nações Unidas em Angola, Zahira Virani.

A agenda prevê também encontros com altas entidades do Executivo angolano e uma deslocação à província do Cunene, para constatar o funcionamento do Canal do Cafu, sistema de transferência de água do rio Cuenene, inaugurado pelo Presidente da República de Angola, João Lourenço.

Na quinta-feira, o presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas desloca-se à Academia Diplomática “Venâncio de Moura”, em Luanda, para um encontros interactivo com estudantes deste estabelecimento de ensino superior, para falar sobre Paz e Segurança, Mudanças climáticas, Reforma das Nações Unidas, bem como a inserção de quadros angolanos na ONU.

O presidente da Assembleia Geral da ONU é o guardião das Regras de Procedimento do órgão dos 193 Estados-Membros . É eleito por maioria simples três meses antes de assumir formalmente o seu mandato.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »