PR inaugura Instituto Hematológico Pediátrico Victória do Espírito Santo

 In Social

O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou, esta sexta-feira, o Instituto Hematológico Pediátrico Dra. Victória do Espírito Santo, localizado entre a Delegação Provincial de Saúde de Luanda e o Banco de Urgência do Josina Machel, na capital do país.

A instituição hospitalar é um edifício de sete pisos construído de raiz e dispõe de bloco operatório, unidade de cuidados intensivos, internamento pré e pós-operatório, centro de tratamento de medula óssea, em colaboração com o Instituto de Luta Contra o Cancro e outras unidades de referência, e epidemiologia, prevenção, educação e suporte familiar em colaboração com a Direcção Nacional de Saúde Pública.

Dispõe, ainda, de áreas de intervenção, centro de apoio à criança com anemia falciforme, com capacidade para atender 60 por cento em serviço de urgência e 40 em consulta externa, serviço de hemoterapia pediátrica, em ligação com o Instituto Nacional de Sangue, farmácia, lavandaria, zona de depósito de resíduos hospitalares, ambulatório, análises clínicas, imagiologia, serviços administrativos e formação.

O Instituto Hematológico Pediátrico Dra. Victória do Espírito Santo foi idealizado para dar resposta a doenças de origem hematológica, como anemia falciforme, leucemias aguda e crónica e linfomas em pediatria.

Possui, igualmente, a componente de hemoterapia pediátrica e um centro de transplante de medula óssea.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »