PR diz que vacinação retoma a economia mundial

 In Diplomacia, Politics

O Presidente da República, João Lourenço, considerou, esta sexta-feira, que a vacinação universal é a única maneira de acabar com a pandemia da Covid-19 “e de assegurar a retoma em pleno da economia mundial”.

O Chefe de Estado angolano discursava no debate da Organização das Nações Unidas sobre a vacinação contra a Covid-19, que decorre em Nova Iorque sob o lema “Momento de galvanização para a vacinação universal contra a Covid-19, desafios na produção e distribuição da vacina a países de baixa cobertura de vacinação.

João Lourenço prosseguiu ainda que a vacinação é única forma de impedir a propagação do vírus, acrescentando que “é preciso garantir que cada país em desenvolvimento cumpra o seu plano de vacinação. Esta premissa deve ser um objetivo global”.

“Há quase dois anos que os nossos países sofrem de forma desigual dos efeitos negativos da pandemia da Covid-19 nos campos da saúde e do desenvolvimento económico e social. Vimos crescer a dívida externa, aumentar os índices de pobreza e aumentar a incerteza sobre o futuro”, sublinhou.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »