PR: Bajulação e culto à personalidade são actos nefastos

 In Entrevista, Politics

O Presidente da República, João Lourenço, considere, na manhã desta quinta-feira, que a bajulação e o culto à personalidade como atos nefastos. “Eu sou contra o culto à personalidade e a bajulação”.

O Chefe de Estado falava durante entrevista concedida, na Cidade Alta, a cinco órgãos de comunicação social, nomeadamente, jornal O País, Expansão, Agência Lusa, Jornal de Angola e TV Zimbo.

Durante cerca de duas horas de enttevista o presidente falou sobre os desafios Políticos, econômicos e sociais do país para o ano 2022.

 Chefe de Estado define diversificação da economia como bandeira de governação

O Presidente da República, João Lourenço, esclareceu, que a grande bandeira do seu Governo não é o combate à corrupção, mas, sim, a diversificação da economia.

No que concerne a area social o presidente consideru relevante a melhoria das condicoes no sector da saude, com destaque para a construcao de novos centros como e o caso do novo Hospital Américo Boavida, em Luanda.

O Presidente assegurou, igualmente, que as próximas eleições gerais vão acontecer em Agosto deste ano, sublinhando que “não há como não realizar as eleições, porque a Constituição da República assim o impõe”.

Na entrevista colectiva, João Lourenço informou também que o Executivo negociou com o banco alemão uma linha de crédito a fim de servir, exclusivamente, o sector privado. “Essa linha está disponível há três anos”, acrescentou.

“A única empresa que beneficiou desta linha de crédito, em 200 milhões de euros, chama-se Leonel Carrinho. Ainda estão disponíveis 800 milhões”, salientou o Chefe de Estado.

Em relação à Omatapalo, disse que é uma empresa nacional e de grande dimensão que está a executar grandes empreitadas de obras públicas. “Construiu o novo Complexo Hospitalar Cárdio-respiratório Dom Alexandre do Nascimento, em Luanda”, referiu.

O presidente Prometeu igualmente a construção no Huambo e Uíge de novos estádios de futebol.

A enttrevista colectiva é iniciativa presidencial inaugurada em Janeiro de 2018, com um primeiro encontro nos Jardins do Palácio Presidencial entre o Chefe de Estado e a imprensa como oportunidade de colocar questões directas ao Presidente da República. Outras meios de imprensa o farão em ocasiões futuras, de acordo com a informação avançada pela página oficial da Presidência da República na rede social Facebook.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »