Porto do Lobito acelera as obras em centro de piscicultura

 In Economy

O projecto de piscicultura da Empresa Portuária do Lobito no Perímetro Agrícola da Catumbela, virado a reprodução de peixe, figura entre os que absorvem maior atenção das estruturas ligadas ao sector da Agricultura e Pescas da província de Benguela.

O projecto que inscreve a construção de sete tanques, seis dos quais para criação e um para reprodução de alevinos, pode ser inaugurado na altura das festas dos 94 anos da empresa portuária, que se assinala a 24 de Março deste ano. Para constatar a evolução da construção dos tanques, uma missão liderada pela presidente do Conselho de Administração em exercício do Porto do Lobito, Maria Madalena, foi ao local da edificação para incentivar o engajamento dos técnicos envolvidos na empreitada.

Maria Madalena afirmou que o projecto visa beneficiar o refeitório da empresa, o mercado local e os parceiros da empresa portuária, para além de propiciar postos de trabalho a jovens dos arredores do município da Catumbela. Para o técnico provincial de Aquicultura da Direcção de Agricultura e Pescas de Benguela, Ildefonso Mucuenje, o projecto do Porto do Lobito constitui uma grande valia, porquanto vai permitir melhorar a dieta alimentar, criar trabalho e combater a pobreza.

O responsável da Aquicultura em Benguela apontou o município do Cubal, Balombo e a Comuna da Canjala como exemplos potenciais do fomento da piscicultura a nível da província de Benguela. A delegação do Conselho de Administração da empresa portuária, que visitou as obras de construção dos sete tanques para o cultivo e reprodução de peixes, na Catumbela, integrou o administrador para a Área Administrativa e Recursos Humanos, Romão Andrade Matoso, e directores das principais áreas da empresa.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »