Paz e estabilidade são premissas para o desenvolvimento económico

 In Politics

A paz e a estabilidade são premissas fundamentais para o desenvolvimento económico, social, cultural e humano do país, afirmou esta sexta-feira, na cidade de Saurimo, província da Lunda-Sul, o ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República.

Francisco Furtado discursava em representação do Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço, no acto central das comemorações do 61ª aniversário do Início da Luta Armada de Libertação Nacional que se comemora hoje 4 de Fevereiro, sob o lema “Angolanos de mãos dadas para o futuro.

O Chefe da Casa Militar do Presidente da República destacou os nomes dos comandantes Paiva Domingos, Francisco Imperial Santana, Nelito Soares, Cónego Manuel das Neves, Neves Bendinha, todos já falecidos.

“Graças a estes bravos heróis que com coragem e determinação foi possível escrever de forma indelével o nome de Angola no concerto das nações e soberania” sublinhou.

Para si, o 4 de Fevereiro de 1961 resultou da acção de um grupo de homens e mulheres destemidos e cansados da exploração Colonial.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »