País recebe mais de um milhão de vacinas

 In Social

Angola recebeu, esta segunda-feira, um lote de 1.421.200 doses de vacinas Moderna contra a Covid-19, numa doação do Governo de Espanha.

O acto de entrega das vacinas decorreu no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, na presença do ministro Conselheiro da Embaixada de Espanha em Angola, Oscar Revuelta Ruiz, e do secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

Com mais este lote, o total de vacinas contra a Covid-19 doadas pelo Governo de Espanha a Angola subiu para 3.417.600 doses.

Segundo o secretário de Estado para a Saúde Pública, este gesto expressa a solidariedade do Governo de Espanha para com os angolanos.

“Este lote nos vai ajudar na continuidade do processo de vacinação em curso, mas também servirá para a estratégia de imunização dos adolescentes previsto para o próximo ano”, disse Franco Mufinda.

Por seu turno, o ministro Conselheiro da Embaixada de Espanha em Angola, Oscar Revuelta Ruiz, ressaltou que o Governo espanhol “está muito comprometido com os países africanos no acesso às vacinas”.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »