MINTTICS reafirma aposta na formação de quadros

 In Politics, Social

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) apontou, esta segunda-feira, em Luanda, como metas do sector a expansão dos serviços de telecomunicações, a melhoria da comunicação social e a formação de quadros em todas as vertentes.
Mário Augusto da Silva Oliveira, falando na cerimónia de passagem de pastas, considerou importante os três factores para alavancar o sector, de modo a garantir mais e melhor qualidade dos serviços prestados à população no país.

“É um sector que abrange toda a vida humana, porque ninguém consegue viver sem as Telecomunicações e a Comunicação Social, por serem fontes de partilha de conhecimento”, explicou.

O ministro destacou ainda a execução de acções tendentes a criação da cibersegurança, para dar resposta aos actuais desafios das novas tecnologias de informação, trabalhando na protecção de dados e das redes.

Por seu turno, o ministro cessante, Manuel Homem, e novo governador provincial de Luanda, agradeceu o apoio de todos os membros dos sectores envolventes do MINTTICS, afirmando sair com o sentimento de dever cumprido durante o seu consulado.

O novo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto da Silva Oliveira, é licenciado em Engenharia de Telecomunicações, pela Universidade Agostinho Neto e Universidade do Porto – Portugal. Até à nomeação, desempenhou as funções de secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação.

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social é um órgão auxiliar do Titular do Poder Executivo e tem, dentre outras missões, propor a formulação, a condução, a execução e controlo da política nos domínios das Telecomunicações, das Tecnologias de Informação, dos Serviços Postais, da Meteorologia e Geofísica, da Comunicação Social e da Publicidade.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »