MINTTICS nomeia júri do Prémio SADC de Jornalismo 2022

 In Politics

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, procedeu ao ajustamento da composição do Júri do Prémio SADC-Angola de Jornalismo 2022, nomeando Anastácio de Brito como presidente.

De acordo com o despacho que a que a ANGOP teve acesso, esta quarta-feira, o júri é integrado ainda por Fernando Tati, Arlindo Macedo, Mariana Ribeiro e Quintiliano dos Santos.

A edição 2022 do Prémio SADC de Jornalismo foi lançada a de Outubro de 2021, pelo Secretariado da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, sediado em Gaberone, República do Botswana, com término previsto para finais de Junho próximo, por altura da votação final das peças apuradas pelos comités nacionais de adjudicação dos países membros.

O concurso está aberto a todos os jornalistas angolanos, enquanto cidadãos de um país membro da SADC, cujos trabalhos foram publicados, de 01 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2021, por uma instituição de comunicação social ou portal de internet, devidamente registados e autorizados legalmente, para o efeito, em Angola.

Os temas devem debruçar-se sobre questões e actividades de promoção da integração regional da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral: nos sectores das infra-estruturas, da economia, das águas, da energia, da agricultura, da pecuária, da cultura, do turismo, do desporto, entre outros.

O Prémio SADC de Jornalismo foi instituído em 1996, para reconhecer e estimular o trabalho dos profissionais da comunicação social que concorrem para os objectivos da integração e desenvolvimento da região.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »