Ministro Téte António aborda cooperação com homólogo do Congo Brazzaville

 In Diplomacia

Embaixador *Téte António*, Ministro das Relações Exteriores da República de Angola , manteve na manhã de hoje  em Brazzaville, um encontro de trabalho com Sua Excelência *Jean-Claude Gakosso*, Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Francofonia e dos Congoleses no Exterior da República do Congo.

O encontro que se realizou a margem da *Vigésima Sessão Ordinária da Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Central* (CEEAC), centrou-se fundamentalmente no reforço de amizade e de cooperação bilateral, nos mais variados domínios, com particular destaque na questão da realização da próxima *Comissão Mista* entre Angola e a República do Congo.

No campo multilateral, os dois Ministros abordaram os resultados alcançados pela *Comunidade Económica dos Estados da África Central* (*CEEAC*), durante à Presidência em Exercício da República do Congo.

Os dois interlocutores reafirmaram também a vontade dos respectivos países em contribuir na execução da reforma da CEEAC, por forma a tornar mais efectiva o ideal da integração económica regional, em prol do bem-estar e prosperidade da comunidade.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »