Ministro inaugura Centro de Emissor da RNA

 In Politics

O Centro Emissor da Rádio Nacional de Angola, localizado na Vila de Lândana, município de Ccongo, foi inaugurado esta quinta-feira pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem.

O centro conta com um emissor de 10 quilo watts,  torre de 110 metros de comprimentos e quatro bipolos que vão suportar a retransmissão do sinal da RNA.

Na sua intervenção, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, felicitou o Conselho de Administração da RNA por ter respondido, em tempo útil, ao apelo e orientação para a expansão do sinal da RNA em toda  província de Cabinda.

Manuel Homem referiu ainda que, com este investimento, a província de Cabinda atinge uma cobertura do sinal da RNA de 90%.

O Presidente do Conselho de Administração da Rádio Nacional de Angola, Pedro Cabral, sublinhou que  a expansão do sinal da RNA em Cabinda simboliza um marco para o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social e para o governo de Cabinda.

“Acabamos de realizar um sonho e que levou anos para ser concretizado”, disse.

Por seu turno, o governador de Cabinda, Marcos Nhunga, afirmou  que a província acaba de entrar numa nova, enaltecendo os esforços do Executivo na concretização deste feito.

Pediu o Conselho de Administração da RNA para que sejam realizados programas a partir das localidades do interior da província que até então não tinham o sinal da RNA.

O centro emissor do Tenda ocupa uma extensão de 200 metros quadrados e conta ainda  com auxílio da repetidora do Belize. O sinal da RNA passa a ser ouvido em toda extensão da província de Cabinda.

Durante a estada em Cabinda, o ministro Manuel Homem inaugurou também o Centro Regional de Cabinda da INACOM, na localidade de Tchizo, município sede de Cabinda.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »