Ministro de Estado chefia delegação em visita aos Emirados Árabes Unido

 In Politics

O ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, chefia uma delegação oficial que efectua, desde segunda-feira, uma visita de seis dias aos Emirados Árabes Unidos (EAU), para manter encontros com entidades governamentais e empresas, refere uma nota da Embaixada de Angola em Abu Dhabi, enviada, terça-feira (15), ao Jornal de Angola.

De acordo com o documento, a delegação, composta por cinco ministros e um secretário de Estado, já está a realizar reuniões ao mais alto nível com entidades e empresas privadas dos EAU, com destaque para o encontro que manteve, na segunda-feira, com o Sheikh Shakhboot Al Nahyan, ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional.

Terça-feira (15), a delegação reuniu com o Fundo de Abu Dhabi para o Desenvolvimento (ADFD), uma agência de ajuda externa criada, em 1971, pelo Governo de Abu Dhabi.

O fundo fornece empréstimos concessionários para financiar projectos de desenvolvimento económico e social, além de gerir investimentos, visando a expansão e o fortalecimento das economias, particularmente do sector privado.

De acordo ainda com a nota, hoje, a delegação tem em agenda vários encontros com empresas privadas dos Emirados Árabes Unidos.

A visita da delegação ministerial angolana aos EAU sucede depois da visita oficial do Presidente da República, João Lourenço, ocorrida de 20 a 22 de Dezembro último.

A ocasião serviu para o Chefe de Estado reforçar os laços de amizade e de cooperação bilateral entre Angola e aquele país árabe.
O Chefe de Estado angolano manteve encontros ao mais alto nível com o sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoun, Vice-Presidente, Primeiro-Ministro e governador do Dubai, a mais alta figura da hierarquia desse emirado, além de ter se reunido com vários homens de negócios deste país.

Na altura, o Presidente testemunhou a cerimónia de assinatura de quatro memorandos de entendimento entre Angola e os Emirados Árabes Unidos. Os instrumentos jurídicos foram assinados por Sheikh Shakhbut bin Nahyan Al Nahyan, ministro de Estado dos EAU, e Téte António, ministro das Relações Exteriores de Angola.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »