Ministra dos Negócios Estrangeiros do Senegal já em Angola para visita oficial

 In Diplomacia

 AISSATA TAAL SALL*, Ministra dos Negócios Estrangeiros e dos Senegaleses no Exterior,  inicia uma visita oficial de 48 horas a República de Angola.

 A Ministra foi recebida no aeroporto internacional “*4 de Fevereiro*” por Sua Excelência *Embaixador Téte António*, Ministro das Relações Exteriores da República de Angola.

O Comité de Recepção incluiu ainda Sua Excelência *Adão Pinto*, recentemente nomeado Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola no Senegal, o Chefe da Missão Diplomática (não residente) do Senegal em Angola, *Talam Diao*, a Directora Geral do Protocolo de Estado do Ministério das Relações Exteriores, Embaixadora *Paula Castro*, do Cônsul Honorário da República de Angola na República do Senegal, *Amadou Diagne* e da *Conselheira Yema Flora dos Santos Silva*, Chefe de Departamento África e Médio Oriente da Direcção África, Médio Oriente e Organizações Regionais do MIREX.

A visita de Sua Excelência *Aissata Taal Sall*, Ministra dos Negócios Estrangeiros e dos Senegaleses no Exterior, ocorre em retribuição da visita oficial de Sua Excelência Embaixador *Téte António*, Ministro das Relações Exteriores, ao Senegal em Agosto do ano passado.

De acordo com o programa da visita, a ilustre visitante foi recebida ainda esta manhã, em audiência, no *Palácio Presidencial da* “*Cidade Alta*”, por Sua Excelência *JOÃO MANUEL GONÇALVES LOURENÇO*, Presidente da República de Angola.

O período da tarde está reservado para um encontro de trabalho, na sede do MIREX (à Mutamba), com Sua Excelência Embaixador *Téte António*, Ministro das Relações Exteriores da República de Angola, seguido de *assinatura de Acordos* e *declarações à imprensa*.

Na Sexta-feira AISSATA TAAL SALL visita a Zona Económica Especial (ZEE), reunir-se-a com os *Representantes dos Estados da África Ocidental *, e manterá um encontro com a
*Comunidade Senegalesa residente* em Angola.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »