Luanda acolhe congresso e exposição de petróleo

 In Economy

A capital do país acolhe de 16 a 19 de Maio próximo, a oitava edição do Congresso e Exposição de Petróleo de África (CAPE VIII), com o objectivo de promover e apoiar o investimento no sector do petróleo e gás no continente africano.

De acordo com um comunicado de imprensa do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET) enviado ao Jornal de Angola, o certame vai, também, reflectir sobre as orientações dadas pelos altos dirigentes políticos africanos responsáveis por este sector.

O evento, a ser promovido pela Organização Africana dos Produtores de Petróleo (APPO), MIREMPET e a empresa AMTRADE, decorrerá sob o lema “Desafios e Oportunidades na Indústria Africana de Energia, Petróleo e Gás”.

Organizado há 18 anos, CAPE VIII é reputado como o maior e mais influente evento de petróleo e gás em África, que procura proporcionar aos investidores a oportunidade de terem informações e conhecimentos mais profundos sobre a direcção estratégica da indústria de petróleo e gás em África.

“É uma conferência obrigatória e a única plataforma completa sobre política, negócios e interacção dos países membros da APPO”, lê-se no comunicado.

O Congresso que acontecerá pela primeira vez, em Luanda, juntará decisores, profissionais e operadores do sector público e privado nos níveis nacional, regional e internacional para discutir os desenvolvimentos actuais nas indústrias de energia, petróleo e gás de África.

Segundo o documento, participam igualmente ministros da Energia, Petróleo e Gás e altos funcionários das empresas nacionais de petróleo dos países membros da APPO, criando assim oportunidades para os delegados e participantes terem uma interacção directa e informações em primeira mão, de políticos e decisores, sobre oportunidades de investimento na indústria nacional.

Temas como “O impacto da COP-26 e da transição energética no futuro da indústria de petróleo e gás em África”; “Desenvolvimento do conteúdo local Africano”; “Actualizações dos sectores upstream e downstream e agregação de valor através do conteúdo local” e outros serão abordados no encontro.

A edição anterior foi organizada em Abuja, Nigéria, em 2016, tendo atraído 47 palestrantes de alto nível, idos dos cinco continentes, 470 participantes de 37 países, 55 expositores e 13 patrocinadores.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »