Lançado o primeiro vinho do Namibe

 In Economy

Um vinho de produção nacional de marca Vale do Bero, do projecto com o mesmo nome, localizado na província do Namibe, à margem do Rio Bero, foi lançado, nesta segunda-feira, em Luanda.
Com um investimento de cerca de cinco milhões de dólares, o projecto tem assim a sua primeira colheita com uma tiragem de 50 mil garrafas de Vale do Bero, de acordo com o um comunicado de imprensa enviado Jornal de Angola.

O vinho, cujo processo de implementação já leva 8 anos, resulta da exploração da Fazenda Cruz, propriedade da família Malheiros Múrias, sob chancela e responsabilidade do enólogo Mário Andrade. E conta igualmente com uma equipa de especialistas da África do Sul.

Para gerar o vinho, foram selecionadas as castas Aragonês, Touriga Nacional, Touriga Franca e Sousão em função das características orgânicas da terra do Namibe.
De acordo com os promotores da iniciativa, este vinho integrou todos os elementos que constituem o terroir do Vale do Bero, Môçamedes, Namibe, e pela sua singular envolvência constituida pelo deserto, mar e corrente fria de Benguela, resultando num vinho de gualidade com uma estrutura regional própria.
“Este momento é sem duvida de imenso orgulho para todos nós, pela dimensão do desafio, mas sobretudo pela árdua conquista deste marco: produzir um vinho genuino com ADN angolano, que conta no seu processo com o esforço e empenho de uma equipa de trabalho local”, refere o gestor do projecto, Paulo Múrias.

Os promotores revelam que o Vale do Bero é um vinho com ADN angolano e que está rodeado de empresas nacionais para o seu esperado sucesso.

O grupo MultiAfrica é o distribuidor oficial e exclusivo do produto, assim como a Vidrul criou um sistema de produção de garrafas apropriadas para o vinho e conquista assim a produção da primeira garrafa de vinho 100 por cento nacional, seguindo os padrões de referência internacional.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »