Presidente da Turquia, Recep Erdogan, já em Luanda para uma visita de Estado de três dias.

A convite do Presidente da República de Angola,  João Manuel Gonçalves Lourenço, o Presidente da República da Turquia,  Recep Tayyip Erdogan, efectua, a partir de hoje, dia 17 de Outubro, uma visita de Estado a Angola de três dias (17, 18 e 19 de Outubro).

O Presidente Erdogan chegou ao fim da tarde deste domingo, dia 17 de Outubro, à Luanda e iniciará o cumprimento do programa elaborado para a visita amanhã, segunda-feira, com a ida ao Palácio Presidencial, a meio da manhã, para ser recebido pelo seu homólogo, João Lourenço, numa cerimónia que incluirá honras militares e o disparo de 21 salvas de canhão.

Os dois Chefes de Estado vão manter um encontro em privado, ao mesmo tempo em que as delegações ministeriais respectivas se reunirão para discutir aspectos concretos das relações bilaterais.

No fim, serão assinados acordos de cooperação e os dois presidentes falarão à comunicação social.

Também no dia de amanhã, segunda-feira 18, o Presidente da República da Turquia irá ao edifício-sede da Assembleia Nacional, para tomar parte numa plenária com os deputados da nação, convocada em sua homenagem.

Está marcada para amanhã também a presença do Presidente Erdogan no Memorial Dr António Agostinho Neto para deposição de uma coroa de flores no sarcófago do Primeiro Presidente da República de Angola e Fundador da Nação.

A participação num fórum empresarial e um jantar de gala no Palácio Presidencial serão as duas últimas actividades do dia do programa de visita do Presidente da Turquia a Angola, que deixará Luanda no dia seguinte, terça-feira, a meio da manhã.

SECRETARIA PARA OS ASSUNTOS DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, em Luanda, 17 de Outubro de 2021

Start typing and press Enter to search

Translate »