Festival da Cultural Nacional marca centenário de Agostinho Neto

 In Cultura

O centenário do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho, será preenchido com a realização do Festival Nacional da Cultura Especial Centenário (Fenacult’2022).
De acordo com o programa, vão ser também reeditados as obras “Sagrada Esperança” e “Renúncia Impossível”, além de um concurso literário 100 anos de António Agostinho Neto.

O evento reserva, igualmente, a romaria à Vila de Caxicane, conferência sobre a visão de Agostinho Neto na formação de quadros angolanos e o papel da Universidade Agostinho Neto (UAN) na formação de quadros superiores angolanos.

Um concurso de Excelência Académica Dr. António Agostinho Neto, jornada académica sobre as múltiplas dimensões da figura do Dr. António Agostinho e o papel desempenhado na libertação da África Austral, jogo amistoso de futebol e culto ecuménico, constam ainda do programa.

Conforme a ANGOP, para assinalar o aniversário do fundador da Nação, António Agostinho Neto, a 17 de Setembro, a organização perspectiva condecorações em homenagem ao centenário.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »