Executivo capta linhas para as obras públicas

 In Economy

Os ministros das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Manuel Tavares de Almeida, e do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança Sambo, desenvolvem contactos conjuntos, na Turquia, com o fim de obterem financiamento directo para a construção de infra-estruturas no país.

Os contactos com empresários turcos traduzem, na prática, as relações excelentes com a República da Turquia, impulsionadas, ao mais alto nível, pelos dois Chefes de Estado. Em nota de imprensa, o Ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território informa que a dele-

gação angolana está na Turquia para negociar condições de financiamento de construção e apetrechamento de instituições públicas de ensino superior nas províncias do Cunene, Lunda-Norte, Ma-lanje, Uíge e Zaire.

A delegação angolana trabalhou nos dias 5, 6 e 7 deste mês na cidade de Istambul, com uma das maiores empresas de construção da Turquia, a Summa, que detém experiência por trabalhos realizados no Gana, Serra Leoa, Senegal e Ruanda. “Desta acção, resultou a assinatura de uma Acta de Negociações no dia sete, na sede da empre-sa, que indica as tarefas a serem executadas pelas partes, para o alcance do objectivo preconizado, no mais curto espa-ço de tempo”, refere a nota de imprensa.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »