Economy
A economia da República de Angola oferece grandes oportunidades de negócios. O país possui inúmeros recursos naturais, tais como petróleo, gás natural, cobre, fosfato, diamante, zinco, alumínio, ouro, ferro, urânio, entre outros, e uma rica fauna e flora.
Nos últimos cinco anos, a economia angolana registou um crescimento rápido, com uma média de 18 por cento ao ano, considerando-se como uma das mais dinâmicas do mundo.
Angola produziu um milhão e 800 mil barris por dia durante o primeiro semestre de 2013. As reservas provadas e prováveis são estimadas em 12 bilhões e 667 milhões de barris, depositadas em águas rasas, profundas e ultraprofundas.
Por outro lado, as políticas econômicas adotadas pelo governo de Angola, prevê a eliminação de restrições ao fornecimento de bens e serviços. O conceito de impostos produtiva incentivos ao investimento e a nova lei sobre o investimento privado, dando bons resultados, estão entre as razões que Angola está no topo dos países que mais cresce na África e melhores condições para o investimento.