Empresas diamantíferas buscam oportunidades

 In Economy

Empresas do sector diamantífero angolano participam na Dubai Diamond Conference (DMCC), que ocorre segunda-feira (21), no quadro da atracção de mais oportunidades de negócios e da dinamização da indústria diamantífera do país.

A Angop soube que as empresas públicas Endiama e Sodiam-EP e outras privadas do sector diamantífero, entre elas a Moutain Stability, estarão presentes. Na conferência, Angola estará ainda representada pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás e por diplomatas da Embaixada de Angola no Emirados Árabes Unidos, além do governador da Lunda-Norte, Ernesto Muangala.

Nas suas várias sessões, a Dubai Diamond Conference deve abordar questões sobre a natureza mutante do comportamento do consumidor, os riscos e as oportunidades para as empresas diamantíferas no próximo ano e o aproveitamento dos momentos positivos que podem fortalecer a indústria de diamantes.

De acordo com Ahmed Bin Sulayem, presidente executivo e director executivo da DMCC, bem como presidente do Conselho Dubai Diamond Exchange, a indústria global de diamantes não apenas se recuperou da pandemia, mas voltou, com vigor, renovado, com um “desempenho significativamente melhor do que jamais poderíamos ter imaginado”.

 

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Translate »